Vagas Pelo Mundo | Vagas de Emprego, Morar ForaVagas Pelo Mundo | Vagas de Emprego, Morar Fora
    Home
    Facebook Twitter Instagram YouTube
    Trending
    • Casa por 1 euro na Itália: novo programa para atrair moradores
    • Morar fora pode ser mais difícil do que se imagina
    • Vaga na Embaixada do Brasil em Lisboa: salário de € 1.633,70
    • Salário médio em Portugal: veja qual foi o valor em 2022
    • Melhores agências de emprego para encontrar oportunidades de trabalho
    • Competências mais procuradas pelas empresas: como se preparar
    • Vagas em Zurique para quem fala português: cidade suíça tem salários mais altos do mundo
    • Morar na Nova Zelândia: vistos, empresas e vantagens [GUIA]
    Facebook Twitter Instagram
    Vagas Pelo Mundo | Vagas de Emprego, Morar ForaVagas Pelo Mundo | Vagas de Emprego, Morar Fora
    Home
    • Vagas
      • Vagas na Europa
        • Vagas em Portugal
        • Vagas na Espanha
        • Vagas na França
        • Vagas na Alemanha
        • Vagas na Holanda
        • Vagas na Itália
        • Vagas na Suíça
        • Vagas na Irlanda
        • Vagas no Reino Unido
      • Vagas na América
        • Vagas nos Estados Unidos
        • Vagas no Canadá
        • Vagas no México
        • Vagas no Brasil
        • Vagas na Argentina
      • Vagas na Oceania
        • Vagas na Austrália
        • Vagas na Nova Zelândia
      • Vagas na Ásia e África
        • Vagas no Japão
        • Vagas na China
        • Vagas na África
    • Viagem
    • Vistos
      • Europa
      • Estados Unidos e Canadá
      • Mundo
    • Carreira
      • Currículo
      • Entrevista de Emprego
      • Mercado de Trabalho
    • Estudos
      • Intercâmbio
      • Graduação
      • Mestrado
      • Doutorado
      • Pós-Doutorado
    • Morar Fora
      • Podcast
      • Livro
      • Coluna Vitor Luz
      • Coluna Vanessa Ferreira
    • Quem Somos
    • Contato
    • Serviços
    Vagas Pelo Mundo | Vagas de Emprego, Morar ForaVagas Pelo Mundo | Vagas de Emprego, Morar Fora
    Home»Carreira»Motorista de Caminhão na Europa: Escassez de Profissionais e Oportunidades de trabalho
    Carreira

    Motorista de Caminhão na Europa: Escassez de Profissionais e Oportunidades de trabalho

    Cláudio AbdoCláudio Abdo14 de outubro de 2022Atualizado:17 de outubro de 202226 Comentários
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram WhatsApp
    Motorista de caminhão vaga
    Foto: Canva

    Ser motorista de caminhão na Europa pode ser uma profissão lucrativa, pois o continente enfrenta escassez de mão de obra. Saiba mais!

    A falta de motorista de caminhão na Europa não é de hoje, porém, a cada ano a situação se agrava. Muitos profissionais indo para a aposentadoria (reforma) e a baixa quantidade de novos motoristas no mercado estão fazendo do ofício uma oportunidade para ganhar bem, mas claro, trabalhando muito.

    E com a falta de profissionais, sobram oportunidades de trabalho. De Portugal até o Reino Unido, da Espanha até a Alemanha: quase todos os países da Europa estão sentindo dificuldade em conseguir contratar motorista de caminhão. Não é sem motivo que muitas empresas investem em feiras internacionais para tentar trazer profissionais para o continente.


    Motorista de caminhão na Europa

    Descarte salarial, jornada de trabalho pouco atrativa e má imagem profissional: há escassez de trabalhadores no setor. A União Europeia já tomou medidas, mas ainda não são suficientes. As fotos do desabastecimento no Reino Unido rodaram o mundo e lembraram o primeiro bloqueio causado pelo COVID em março de 2020. As prateleiras dos supermercados ficaram vazias e alguns produtos simplesmente não estavam disponíveis. O problema neste caso: a entrega posterior da mercadoria realmente não está mais garantida.

    Foi uma situação previsível e que o BREXIT acelerou. Contudo, engana-se quem pensa que a realidade é somente do Reino Unido, pois a União Europeia também está enfrentando desabastecimento por falta de motoristas de caminhão.

    Muitos profissionais desapareceram no últimos anos e pode resultar em um colapso no abastecimento nos próximos dois a cinco anos. Representantes do setor de motoristas na Alemanha, por exemplo, não estão nada otimistas.

    Conheça os profissionais mais bem pagos na Alemanha.

    Vale a pena ser motorista de caminhão na Europa

    Vale a pena! O salário é bem acima da média e, para você ter uma ideia, em Portugal um motorista de caminhão internacional pode chegar a receber € 3.000 euros por mês. O montante vai variar pela quantidade de horas trabalhadas e a experiência do profissional, mas, em termos gerais, é um valor bem acima da média do país, que tem um salário mínimo de € 705 euros.

    Porém, vale ressaltar que a vida de um motorista de caminhão na Europa não é fácil. Claro, sejamos justos em dizer que, se comparado com o Brasil, é mais tranquilo. Porém, não deixa de ser um trabalho que exige fisicamente e que conta com dificuldades como, por exemplo, bons locais de descanso, assaltos e leis extremamente rígidas de acesso a algumas áreas e cidades.

    UE Quer Equivaler Salário Mínimo na Europa: Saiba Como Isso Será feito.

    Países com falta de motoristas de caminhão

    Especificamente na Alemanha, atualmente há uma carência de 60 a 80 mil motoristas de caminhão. No Reino Unido o número pode ser ainda maior e chegar (ou ultrapassar) os 100 mil. E a diferença na Alemanha aumenta em 15 mil profissionais todos os anos, pois cerca de 30 mil se aposentam. Mas o número de jovens profissionais que ingressam no mercado é de apenas 15 mil. Não é diferente nos outros países europeus e o caminhoneiro europeu médio tem mais de 50 anos, geralmente mais de 55 anos de idade.

    Os motivos são variados e bem conhecidos no setor. Descarte salarial, local de trabalho desconfortável, jornada de trabalho incompatível com uma vida social plena, a imagem geralmente ruim da profissão de motorista: tudo isso garante que não só muitas pessoas abandonem seus empregos, mas também que os jovens não queiram para pegá-lo em primeiro lugar.

    Sem contar nos altos custos de treinamento: se você levar em consideração os custos operacionais e também os custos da escola de direção, uma carteira de motorista de caminhão na Europa pode custar mais de € 10 mil euros.

    Saiba como trabalhar em Portugal.

    Pacote de mobilidade da União Europeia

    O pacote de mobilidade da União Europeia, aprovado em 2020, deu os primeiros passos para melhorar as condições de trabalho de quem é motorista de caminhão na Europa. Os pontos mais importantes contemplados pelo pacote de mobilidade são:

    • Os caminhoneiros não podem mais passar o período de descanso semanal, que deve durar no mínimo 45 horas, no veículo. Em vez disso, o ideal é que eles fiquem em casa nos dias de folga – e, se isso não for possível, durmam no hotel. O empregador deve pagar os custos;
    • O tempo máximo de condução pode ser ligeiramente excedido para chegar a casa em caso de imprevistos, como um engarrafamento ou chuva forte, antes do início do período de descanso semanal obrigatório. Os motoristas devem ter a oportunidade de retornar ao seu local de residência pelo menos a cada três semanas.

    Com isso, existe a possibilidade de que o novo regulamento acabe com os motoristas nômades. Contudo, pode levar algum tempo até que esse modelo realmente entre em vigor e as obrigações burocráticas também são bastante altas para as empresas.

    Mulheres na profissão de motorista – Estacionamento inseguro

    Como ser caminhoneiro na Europa
    Foto: Canva

    Representantes dos caminhoneiros acreditam que o pacote de mobilidade da União Europeia está longe de ser suficiente para controlar a escassez de trabalhadores qualificados. Na verdade, tudo deve ser feito para tornar o trabalho mais fácil para os motoristas em potencial, porém é necessário trabalhar em conjunto com países terceiros. A Europa sozinha não vai conseguir resolver o problema.

    Uma medida concreta é, por exemplo, tornar os caminhões mais autossuficientes. Atualmente, os pesos e comprimentos dos veículos são estipulados em cada país da Europa e isso atrapalha e cerceia a liberdade de movimentação no continente.

    Medidas importantes também devem ser implantadas para tornar o caminhão mais atraente como local de trabalho, mais confortável e seguro. Essa também é uma forma de tornar o trabalho mais interessante para as mulheres: a proporção de mulheres na profissão de motorista é de 2%.

    Além da pouca compatibilidade entre vida familiar e trabalho, há outro motivo sério que afasta as mulheres do volante do caminhão: o medo. Muitos motoristas de alto desempenho dizem que não passam a noite fora de casa sem saber onde estacionar o caminhão à noite.

    Sem contar no acesso a instalações sanitárias e se o estacionamento é seguro e iluminado. Um ponto que a União Europeia já abordou com o seu pacote de mobilidade, embora apenas da forma mais econômica: a Comissão da UE tem uma lista de áreas de estacionamento seguras que são, por exemplo, suficientemente iluminadas, com instalações sanitárias sensíveis ao gênero. Contudo, a falta geral de vagas de estacionamento está longe de ser sanada.

    Trabalhar no interior de Portugal: incentivo chega a € 4.827.

    Comprimento dos caminhões e a demora de Bruxelas

    Não houve qualquer avanço de Bruxelas sobre o assunto de caminhões mais longos. Os chamados caminhões longos podem ter um comprimento de até 25,25 metros. Todavia, até agora não houve uma abordagem europeia. Caminhões longos nem mesmo são permitidos em todos os estados federais da Alemanha, por exemplo. E onde são permitidos, os caminhões longos só podem circular em rotas muito específicas porque apenas algumas redes rodoviárias são acessíveis para os caminhões gigantes.

    Como resultado, menos motoristas seriam necessários, já que mais podem ser transportados com os caminhões gigantes. Levará algum tempo até que tudo isso seja implementado. Isso porque a vontade política de fazer dos caminhões gigantes uma parte padrão do tráfego rodoviário não é particularmente pronunciada na Europa.

    Motorista de caminhão: Governo britânico busca soluções

    motorista de caminhão
    Foto: Canva

    Em um comunicado publicado pelo governo do Reino Unido, lê-se que até 50 mil outros testes de direção de veículos pesados serão disponibilizados a cada ano. A medida do governo pretende agilizar o processo de teste e combater a escassez de caminhoneiros nos países britânicos.

    Os testes de direção de veículos pesados serão revisados no Reino Unido, o que significa que os motoristas precisarão fazer apenas 1 teste para dirigir um caminhão rígido e articulado, em vez de fazer 2 testes separados (com intervalos de 3 semanas). Isso tornará cerca de 20 mil exames de direção em veículos pesados disponíveis a cada ano e significa que os motoristas podem obter sua licença e entrar no setor mais rapidamente.

    Os testes também serão mais curtos removendo o elemento de ‘exercício de reversão’ – e para veículos com reboques, o exercício de ‘desacoplamento e recolocação’ – e testando-o separadamente por um terceiro. Esta parte do teste é realizada fora da estrada em uma área de manobra e leva um tempo significativo. Testar essas manobras separadamente liberará tempo do examinador, o que significa que eles podem realizar outro teste completo todos os dias.

    Os motoristas de automóveis não precisarão mais fazer outro teste para rebocar um trailer ou caravana, permitindo que cerca de 30 mil mais testes de direção de veículos pesados sejam realizados a cada ano. Esta nova legislação está alterando os regulamentos da União Europeia anteriores que o Reino Unido não é mais obrigado a usar.

    10 empregos em alta no Reino Unido e com escassez de trabalhadores: faltam 100 mil motoristas de caminhão.

    Seguros Promo

    BREXIT e escassez de motorista de caminhão: desabastecimento

    O Secretário de Transporte do Reino Unido, Grant Shapps, disse que os motoristas de veículos pesados estão ajudando a manter o país funcionando e têm estado durante a pandemia. A falta de motoristas é um problema global, mas o governo está agindo para ajudar os líderes da indústria a atrair motoristas e construir um setor mais resiliente.

    A falta de motoristas é um problema generalizado que afeta países em toda a Europa e também nos Estados Unidos, causado por uma série de fatores, incluindo o envelhecimento da força de trabalho. O aumento no número de testes de motoristas e a quantidade disponibilizada ajudará os líderes da indústria a construir um setor mais forte no Reino Unido que poderá atrair motoristas de outros países.

    Leia também: Vagas abertas na UPS: multinacional vai contratar 100 mil pessoas nos Estados Unidos.

    Motorista de caminhão na Europa: Como ser contratado

    Para ser contratado, um motorista de caminhão na Europa precisa cumprir alguns requisitos. Importante dizer que cada país europeu, mesmo com a União Europeia, conta com leis e exigências específicas, por isso, o ideal é ter atenção ao seguinte:

    • Ter uma carta de condução (carteira de habilitação) para o tipo de caminhão que vai conduzir no país de interesse;
    • Passaporte;
    • Conseguir comprovar experiência;
    • Dominar outro idioma além do falado no país de destino.

    Inicialmente, um motorista de caminhão deve procurar por empresas que estão contratando profissionais e, após isso, fazer o contato e solicitar a documentação que é exigida para poder exercer a profissão no país onde está se candidatando.
    Trabalhar na Europa: conheça os países mais escolhidos pelos imigrantes.

    Motorista de caminhão na europa: Principais agências

    salário de motorista na europa
    Foto: Canva

    Se você buscar por motorista de caminhão na Europa no Google, vai perceber que a maioria das oportunidades de trabalho são anunciadas em sites de emprego. Por isso, o ideal é tentar contactar diretamente a empresa que você tem interesse e verificar a disponibilidade de trabalho no país de destino onde pretende atuar.

    Você sempre pode fazer buscas de emprego na Europa através do LinkedIn, por exemplo. Grande empresas geralmente colocam anúncios na rede social profissional e, por ali, você pode conseguir encontrar boas oportunidades para atuar como motorista de caminhão na Europa.

    Trem noturno na Europa: projeto vai conectar mais de 200 cidades.

    Documentação para ser motorista de caminhão na Europa

    Como referido antes, cada país da Europa conta com uma regulamentação específica e exige documentos diferentes para ser motorista de caminhão. Para ajudar, vamos trazer o exemplo de Portugal e o que é exigido de um profissional de transporte no país europeu. 

    Um motorista de caminhão em Portugal precisa obter uma qualificação para transportar mercadorias e passageiros. É necessário uma carta de condução, carta de qualificação de motorista (CQM) e o certificado de aptidão de motorista (CAM). Para obter o CAM, o profissional precisa passar por uma formação inicial obrigatória. Confira tudo sobre a documentação para dirigir em Portugal.

    Passaporte

    O passaporte é o principal documento do imigrante. Por isso, ele será sempre requisitado quando você for fazer uma viagem internacional. Contudo, depois de chegar no seu país de destino e já estar com todos os documentos para trabalhar como motorista de caminhão, o passaporte passa a ser secundário, pois as autoridades sempre irão verificar, primeiro, as suas autorizações para conduzir no país.

    Seguros Promo

    Validação da CNH

    Aqui está um ponto muito importante. Todas as pessoas que vão residir em outro país e que pretendem trabalhar como motorista de caminhão na Europa precisam alterar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o documento que autoriza a condução no seu país de destino. Tenha sempre atenção aos prazos, pois cada país conta com regras distintas.

    Visto e vacinas

    O visto para trabalhar na Europa deve ser solicitado ainda estando no seu país de origem. Por exemplo: se você está no Brasil e quer trabalhar na Alemanha, você deve fazer todo o processo de visto no consulado da Alemanha mais próximo da sua residência, ainda no seu país de origem. Geralmente, as empresas auxiliam os profissionais, justamente pela dificuldade em encontrar mão de obra no país onde estão instaladas.

    A carteira internacional de vacinação é exigida em muitos países e nela você deve apresentar o comprovante de algumas vacinas, como tétano e febre amarela. Por isso, uma sugestão é consultar quais vacinas são exigidas nos portais oficiais e solicitar mais informações caso a informação não esteja acessível.

    Imigrar para trabalhar na Europa: novas regras em países europeus.

    Comprovação de experiência

    Comprovar a experiência nem sempre é fácil. Uma dica é mostrar sua carteira de trabalho, mas também pedir para os seus ex-contratantes que façam cartas de recomendação. Em grande parte dos países europeus, a palavra vale. O que isso quer dizer? Quer dizer que, se você apresentar cartas de recomendação e contatos de pessoas que trabalharam com você (ex-patrões, por exemplo), as empresas entendem isso como comprovação de experiência.

    Também vale ressaltar que grande parte das empresas realiza testes de condução, bem como, colocam os motoristas recém-contratados para trabalharem de maneira mais próxima. Se você pretende ser um motorista internacional, tenha paciência, pois pode ser que, no começo, o seu trabalho se resuma ao país sede da empresa que lhe contratou.

    Não deixe de ler: conheça os erros mais comuns de brasileiros na primeira viagem de trem pela Europa.

    Salários de um motorista de caminhão na Europa

    vagas de motorista na europa
    Foto: Canva

    Os salários variam muito, porém, um motorista de caminhão internacional na Europa inicia recebendo entre € 1.000 e € 1.500 euros no mínimo, podendo chegar aos € 2.500, € 3.000, ou mais, dependendo do país, da empresa e da experiência. O portal Jobted traz mais informações sobre Portugal, mas você pode pesquisar em outros países europeus.

    Carga horária de um motorista de caminhão na Europa

    O período de trabalho semanal para um motorista de caminhão na Europa não pode exceder 56 horas. Um caminhoneiro na Europa, contratado por uma empresa, não pode conduzir mais de nove horas por dia, porém, a empresa pode prolongar o tempo diário de condução até um máximo de 10 horas, mas não mais do que duas vezes por semana.

    O tempo de condução total acumulado por cada período de duas semanas não pode exceder 90 horas. Contudo, existem diferenças entre motoristas de carga e de passageiros e todas as informações estão disponíveis em um portal dedicado da União Europeia para os profissionais do transporte.

    Principais cargas transportadas em caminhões na Europa

    Ainda que o transporte por trens (ferroviário) seja bastante utilizado na Europa, um motorista de caminhão internacional transporta de tudo. De peças automotivas a louças, de eletrônicos a pneus. Porém, é interessante perceber que, embora a maioria dos grãos seja transportada por trens, os caminhões transportam grande parte das mercadorias perecíveis na Europa.

    Direitos Trabalhistas dos caminhoneiros na Europa

    Um motorista de caminhão na Europa conta com direitos trabalhistas. No portal da União Europeia dedicado aos profissionais de transporte, todas as obrigações e direitos estão especificados. A utilização de um tacógrafo é obrigatória e no aparelho são registrados os tempos de condução, as pausas, os repousos, a velocidade do veículo e a distância percorrida.

    Sem contar que outros trabalhos ou tarefas desempenhados pelo condutor (por exemplo, carga e descarga de mercadorias) também estão contidas no aparelho. Por isso, o tacógrafo é um aliado que ajuda a conservar os direitos trabalhistas dos caminhoneiros e a empresa precisa, obrigatoriamente, conservar os registros do tacógrafo durante um ano. As informações podem ser fornecidas através de cópias ao motorista ou às autoridades locais, mediante pedido.

    Declínio da população na Europa: União Europeia com menos habitantes pelo segundo ano consecutivo.

    Currículo para um motorista de caminhão na Europa


    Nem sempre é uma tarefa simples elaborar um currículo para trabalhar como motorista de caminhão na Europa. Por isso, a dica que damos é: utilize o Europass. O portal Europass é da União Europeia e foi criado com o intuito de padronizar os currículos pelo continente. Desse modo, aproveite a plataforma para criar o seu currículo para motorista de caminhão na Europa de maneira gratuita e que siga o padrão europeu.

    *Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora:

    *Conheça também o nosso canal do Youtube e como são estradas em Portugal:

    motorista de caminhão motorista de caminhão Europa trabalhar na Europa
    Compartilhe Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Cláudio Abdo
    • Website
    • Facebook

    Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

    Posts Relacionados

    Salário médio em Portugal

    Salário médio em Portugal: veja qual foi o valor em 2022

    16 de fevereiro de 2023
    melhores agências de emprego

    Melhores agências de emprego para encontrar oportunidades de trabalho

    16 de fevereiro de 2023
    Competências mais procuradas pelas empresas

    Competências mais procuradas pelas empresas: como se preparar

    15 de fevereiro de 2023

    26 Comentários

    1. Marcus Vinícius Machado em 16 de fevereiro de 2023 12:57 pm

      boa tarde me chamo Marcus vinicius machado sou motorista de ônibus intermunicipal à 14 ano muito me interessa uma oportunidade em crescer em conhecimento em outro país espero uma opotunidade moro em São Paulo 5511962958213

    2. Ivan Ferreira Moreira em 26 de janeiro de 2023 10:36 am

      Quero trabalhar com transporte no exterior minha habilitação é categoria A/D tenho Curso de Transporte Coletivo de Passageiros e Transporte de Emergência (Ambulância) sou Policial Militar a 17 anos em São Paulo

    3. José André em 8 de janeiro de 2023 10:17 am

      Tenho interesse em ser motorista de caminhão meio/pesado na EUROPA ( ESPANHA/PORTUGAL), a minha carteira é categoria “AD”.
      CONTATO – 55+ (81) 9-3300-3766
      JOSÉ ANDRÉ.

    4. Gil kelver requino em 22 de outubro de 2022 9:12 pm

      11 972673968 motorista carreteiro

    5. Bruno Carlos costa em 4 de maio de 2022 7:14 am

      Tenho interesse em trabalhar na Europa,sou caminhoneiro categoria E,se alguma empresa na área de transportes interessar em ajudar e contratar,estou a disposição.
      Tenho experiência c/carreta,bitrem,curso mopp,transporte de divisível, transporte de passageiros
      31-99231-7876

    6. Bruno Carlos costa em 4 de maio de 2022 7:11 am

      Tenho interesse em trabalhar na Europa,sou caminhoneiro categoria E,se alguma empresa na área de transportes interessar em ajudar e contratar,estou a disposição

    7. Sérgio Gonçalves Ferreira em 13 de janeiro de 2022 3:29 pm

      Tenho interesse trabalhar motorista carreteiro .
      Experiência de 25 anos

    8. Paulo Alexandre Tlumaski em 1 de janeiro de 2022 9:38 pm

      Tenho muita vontade de trabalhar de motorista de caminhão na Europa, tenho CNH AE, curso MOPP, CARGAS INDIVISÍVEIS, TRANSPOTE DE PASSAGEIROS E EAR, experiência de mais de 15 anos com todo tipo de carreta e bitrem !!
      Celular 41 99608-6464
      Email [email protected]

    9. Jaime Américo Parruque em 21 de novembro de 2021 8:05 am

      Eu sou motorista de camiões de longo curso em Moçambique, tenho a minha licença de condução PGD C+E
      E conduzo qualquer tipo de camião

    10. Rafffles Marcelino em 11 de novembro de 2021 4:37 am

      Tenho experiência como carreteiro a mais de 15anos ! Na CNH tenho vários cursos , carga indivisível , Mopp , transportes de passageiros, direção econômica e defensiva ! Tenho 59 anos muita saúde e quero uma oportunidade de trabalhar na Europa !!! á[email protected] tel 55-(19)981451103 moro em Sumaré sp obrigado!!!

    11. José Carlos Souza dos 3 em 28 de outubro de 2021 12:07 am

      Tenho vontade de ir para Europa

    12. Vagner silva Marques em 18 de outubro de 2021 5:17 pm

      Bom dia

      Sou motoristas de ônibus e caminhão

      Estou interessado e tenho mais de 12 experiência

      Tenho 41 anos de idade.

    13. VALCIRNEY MARCILIO em 14 de outubro de 2021 2:22 pm

      oi tenho interesse tenho 40anos 20 de proficao solteiro nao tenho minha CNH é AE

    14. Júlio César Ribeiro em 10 de outubro de 2021 10:50 am

      Olá sou motorista de caminhão e ônibus tenho 40 anos e disposto a encarar este desafio só preciso de uma oportunidade

    15. Milton Santana em 6 de outubro de 2021 3:53 pm

      Sou motorista de caminhão e de ônibus e de carro de pequeno.. interessados 05581996615849 moro no Brasil…

    16. Milton Santana em 6 de outubro de 2021 3:51 pm

      Sou motorista de caminhão e de ônibus carro de pequeno.. interessados fone Brasil 05581996615849

    17. Danilo Ramos em 3 de outubro de 2021 10:51 am

      Tenho categoria A/E tenho curso de mopp,tenho interesse. Telefone 98 983560403

    18. Anderson souza Queiroz em 2 de outubro de 2021 4:11 pm

      Tenho otima experiencia e cursos para carga perigosa

    19. Harly Sampaio Vasconcelos em 28 de setembro de 2021 8:03 pm

      Eu gostaria de uma oportunidade tenho experiência com caminhão pesado e categoria E.

    20. Gabriel da silva Gomes em 28 de setembro de 2021 7:44 pm

      Tenho experiência como motorista de carreta cegonha carga líquida

    21. Valdeberto Alves de Abreu em 27 de setembro de 2021 2:46 pm

      Tenho experiência como motorista de ônibus e caminhão ?

    22. Vladimir Gonçalves em 26 de setembro de 2021 11:08 pm

      Tenho interesse em trabalhar como motorista, tenho experiência de quase vinte anos na profissão.

    23. Adelar Moraes da silva em 26 de setembro de 2021 8:11 am

      Tenho interesse

    24. Alef roberto santos silva em 25 de setembro de 2021 9:16 pm

      Me da oportunidad eu vou

    25. Jonas koenig em 24 de setembro de 2021 7:10 pm

      Tenho mais 20 anos experiência com carreta, bitrem, Rodotrem e gostaria de participar da seleção, motorista na Europa, sou sosinho e espero ser selecionado.

    26. Pedro Costa Duarte em 24 de setembro de 2021 5:01 pm

      Eu sou motorista de carretas no Brasil e tenho todos os cursos nessa área

    Deixe um comentário

    Câmbio de moedas
    Newsletter

    Cadastre-se para receber nossa newsletter

    Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Telegram

    O site Vagas pelo Mundo é um portal de notícias destinado ao público que fala português e nele você tem informações sobre vagas de emprego, carreira, morar fora, viagem e bolsas de estudo no exterior.

    • Email: [email protected]
    • Editora-chefe: Amanda Corrêa

    © 2025 Vagas Pelo Mundo. Todos os direitos reservados.
    • Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.