Os empregos nos EUA serão criados em uma nova fábrica de células solares. Saiba tudo e veja como se candidatar!
A Enel North America anunciou a intenção de construir uma fábrica de painéis e células fotovoltaicas solares nos EUA. A fábrica será uma das maiores instalações de fabricação de energia solar fotovoltaica (PV) nos EUA, com expectativa de produzir inicialmente pelo menos 3 GW e escalar até 6 GW de módulos e células fotovoltaicas bifaciais de alto desempenho anualmente. O investimento vai gerar ao menos 1.500 empregos nos EUA.
Trabalhar nos Estados Unidos
A nova fábrica de células solares da Enel North America pode criar até 1.500 novos empregos nos EUA. Além disso, a construção do complexo industrial vai apoiar a criação de uma cadeia de fornecimento solar fotovoltaica doméstica para acelerar o crescimento da energia gerada nos Estados Unidos e aumentar a capacidade doméstica de fabricação de painéis e células solares do país. A informação foi publicada pela própria Enel através de um comunicado de imprensa.
A construção da fábrica proposta está prevista para começar no primeiro semestre de 2023, e prevê-se que o primeiro painel seja produzido e disponibilizado ao mercado até o final de 2024. A fábrica dos Estados Unidos será a segunda instalação de produção de energia solar fotovoltaica da Enel globalmente. A empresa anunciou anteriormente a expansão de sua 3Sun Gigafactory em Catania, na Sicília, aumentando sua capacidade de produção de 200 MW para 3 GW.
Vagas na Hyundai nos EUA: empresa vai criar 400 empregos.
Empregos nos EUA
A nova fábrica da Enel North America deve ter uma capacidade mínima de produção de 3 GW com a possibilidade de escalar a produção para 6 GW anualmente e vai possibilitar a criação de até 1.500 novos empregos nos EUA diretos até 2025. A instalação deverá estar entre as primeiras nos Estados Unidos Unidos para produzir células solares, o bloco de construção fundamental dos módulos fotovoltaicos.
Atualmente, a Enel está avaliando possíveis locais para a nova fábrica e espera iniciar a construção em meados de 2023. Prevê-se que os primeiros painéis estarão disponíveis para o mercado até o final de 2024. Menos de cinco instalações de fabricação de módulos solares em grande escala (mais de 1 GW) estão operando atualmente nos EUA, enquanto as instalações solares fotovoltaicas anuais dos EUA devem crescer de 16 GW em 2022 para 41 GW no final de 2025.
Vagas na BMW nos EUA: companhia vai criar 300 empregos no país.
Investimento na geração de energia limpa
A Enel aproveitará sua expertise e experiência de sua 3Sun Gigafactory em Catania, Itália, que deve se tornar a maior fábrica da Europa produzindo módulos fotovoltaicos bifaciais de alto desempenho. A Enel pretende replicar a fábrica Gigafactory nos EUA para produzir células fotovoltaicas de heterojunção bifacial (B-HJT) que captam mais luz solar, pois as células podem responder à luz nas superfícies frontal e traseira.
A 3Sun já é líder de mercado na produção de células de alta eficiência, quebrando um recorde em 2020 ao atingir 24,63% de eficiência. Por meio de um ambicioso programa de P&D, os painéis fotovoltaicos serão desenvolvidos para também incorporar uma estrutura em tandem, que utiliza duas células empilhadas que permitem que mais luz seja capturada em comparação com estruturas de célula única, gerando maior eficiência geral da célula.
A combinação de painéis fotovoltaicos bifaciais e estrutura de células em tandem oferece melhorias significativas de eficiência, o que permitirá que os módulos fotovoltaicos excedam 30% de eficiência, garantindo maior produção média de energia.
A menor degradação da tecnologia garante uma vida útil mais longa para os módulos, e a alta densidade das células é propícia a uma variedade de aplicações, incluindo instalações em escala de utilidade com restrição de terreno ou telhados.
Vagas nos EUA em fábrica: empresa de chip anuncia abertura de 50.000 empregos.
Sobre a Enel North America
A Enel North America, parte do Enel Group, é líder em energia limpa na América do Norte e trabalha para eletrificar a economia. A companhia conta com projetos de eletrificação do transporte, cria redes e diz promover uma economia justa e transição equitativa. A Enel North America atende a mais de 4.500 empresas, serviços públicos e cidades por meio de geração de energia renovável.
Seu portfólio inclui mais de 8 GW de capacidade renovável em escala de utilidade, 606,8 MW de armazenamento de energia em escala de utilidade e 63 MW de capacidade de armazenamento de energia distribuída, 4,7 GW de capacidade de resposta à demanda e 110.000 estações de carregamento de veículos elétricos. A empresa emprega mais de 1.600 pessoas nos Estados Unidos e no Canadá.
Vagas na Amtrak nos EUA: mais de 4.000 oportunidades de emprego abertas.
Empregos nos EUA: como se candidatar
Atualmente a Enel North America está com 121 oportunidades de empregos nos EUA e está recrutando diretor de finanças, técnico eólico, gerente de local de produção de energia eólica, técnico de painel solar, HSEQ Solar Manager, especialista em HSEQ, diretor de desenvolvimento de negócios e-City, especialista em compliance, analista de mercado, planejador de manutenção, gerente de estruturação, gerente de gestão de riscos de negociação entre outros.
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas nos Estados Unidos na Enel, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a oportunidade, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo em inglês diretamente para a empresa. Boa sorte!
Trabalhar no exterior
Para trabalhar no exterior é preciso primeiro criar um bom currículo em inglês, um perfil bem completo no LinkedIn e se preparar. Tire um tempo para cuidar do seu Marketing pessoal e imagem profissional, entre todos os dias no LinkedIn, siga as empresas que deseja trabalhar e acompanhe as novidades do mercado de trabalho no exterior. Outra dica para trabalhar no exterior e ter uma carreira internacional é fazer contatos profissionais. Amplie seu networking, fale com colegas de profissão e mostre que você está aberto a mudanças de carreira e novos desafios.
Saiba como fazer um Currículo Perfeito: Vagas Internacionais e Informais [Guia].
*Veja também como conseguir emprego no exterior ainda no Brasil e aproveite para se inscrever no nosso canal:
1 comentário
sou brasileiro tem 28 anos sou barbeiro estou procurando vagas de emprego fora do brasil.