Conheça os países onde o visto para morar na Europa é mais fácil de ser obtido de acordo com dados de 2021. Saiba tudo!
Todos os países têm requisitos específicos de visto que você deve atender para poder entrar no destino desejado. Portanto, toda a papelada e vários outros documentos ou informações necessárias tornam o processo de solicitação de visto um processo demorado e frustrante. Planejar com antecedência é sempre a melhor ideia, mas você pode agora saber quais os países europeus mais fáceis de obter um visto.
Morar no exterior
Em 2021, os países europeus do Espaço Schengen emitiram mais de 2,4 milhões de vistos para estadias curtas. Embora o tempo de processamento possa variar, esperar muito tempo e não receber uma resposta positiva não é uma boa sensação. Veja uma lista para dar uma olhada nas estatísticas dos países europeus mais fáceis de obter um visto, o que tornará seu processo de inscrição mais fácil e tranquilo de acordo com o portal Schengen Visa Info.
Cidadania portuguesa online: confira tudo sobre a novidade.
Visto para morar na Europa: quais são os países europeus mais fáceis?
Os países europeus mais fáceis de obter um visto são:
- Lituânia
- Estônia
- Finlândia
- Islândia
- Luxemburgo
- Eslováquia
- Letônia
- República Tcheca
A lista é uma representação do ano de 2021.
Reconhecer diploma na Espanha: país vai simplificar procedimento.
1º – Lituânia
A Lituânia é um dos países europeus mais fáceis de obter um visto. Em 2021, 98,7% dos pedidos foram concedidos, o que significa que apenas 2,8% dos pedidos de visto foram rejeitados. Por exemplo, de um total de 3.481 pedidos de visto do Cazaquistão, 3.090 foram emitidos, incluindo vistos de trânsito aeroportuário, vistos de entradas múltiplas e vistos de longo prazo.
Cidadãos armênios ocupam o segundo lugar na lista, com o maior número de pessoas que solicitaram para um visto lituano em 2021. De 449 pedidos, 436 foram emitidos. A taxa para ATVs e vistos uniformes não emitidos é de apenas 1,36%.
Dicas para Morar na Espanha: permissão de trabalho e 10 cidades acolhedoras.
Visto para morar na Europa: 2º – Estônia
A Estônia é o próximo na lista dos países mais fáceis de obter um visto na Europa. A Estônia tem uma taxa de aprovação de vistos de 98,4%. As estatísticas mostram que, de um total de 40.657 solicitantes, 38.389 receberam um visto da Estônia em 2021. O país com mais solicitantes é a Rússia; de 23.268 pedidos, 22.856 foram concedidos.
O tempo de processamento do visto da Estônia normalmente leva até 15 dias, mas pode demorar mais em situações extremas.
PB4 Portugal: saiba o que é, principais vantagens e como solicitar [Guia].
3º – Finlândia
O país nórdico, a Finlândia, é um dos países europeus mais fáceis de obter um visto. Embora a Finlândia receba um grande número de pedidos anualmente, de um total de 61.018 pedidos de visto em 2021, 55.882 deles foram concedidos. Em geral, a Finlândia tem uma taxa de aprovação de 98,3%.
Um total de 103 estados, excluídos da isenção de visto para a Finlândia/área Schengen, são elegíveis para solicitar um visto Schengen para a Finlândia. Cidadãos de terceiros do Kosovo e da Palestina também são obrigados a solicitar um visto Schengen.
Nômade digital na Espanha: visto de trabalho e impostos a 15% para atrair estrangeiros.
Visto para morar na Europa: 4º – Islândia
Se você deseja solicitar um visto para um país que não o deixará esperando pelo status de sua solicitação, a Islândia é o lugar perfeito. De um total de 2.735 requerentes, 2.410 obtiveram vistos para visitar a Ilha Nórdica. Os candidatos que solicitaram um visto islandês no consulado de Nova Délhi estão recebendo a maior taxa de ATVs não emitidos e vistos uniformes. O tipo de visto Schengen que você deve solicitar depende do motivo da sua visita.
Cidadania alemã: imigrantes qualificados podem solicitar documento após 3 anos.
5º – Luxemburgo
Luxemburgo é um dos países europeus mais fáceis de obter um visto, com uma das taxas de rejeição mais baixas, especificamente 1,3%. O número total de pedidos em 2021 foi de 2.384, dos quais 2.296 foram emitidos. Embora a taxa de rejeição não seja alta, o número de solicitantes também é relativamente baixo, tornando Luxemburgo uma boa opção para solicitantes de visto Schengen.
Portanto, se você deseja visitar Luxemburgo e tudo o que ele tem a oferecer ou visitar seus países vizinhos, Alemanha, Bélgica e França, é improvável que seu visto seja rejeitado.
Trabalhar em Portugal: conheça o mercado, os salários e as melhores oportunidades.
Visto para morar na Europa: 6º – Eslováquia
A Eslováquia é classificada como o quinto país Schengen com menos pedidos de visto. No entanto, é também um dos países europeus mais fáceis de obter um visto. Em 2021, 3.886 dos que se inscreveram na embaixada eslovaca 3.806 obtiveram visto.
Por outro lado, de acordo com as Estatísticas de Vistos Schengen, a Embaixada da Eslováquia no Uzbequistão tem a maior taxa de ATVs totais e vistos uniformes não emitidos, especificamente 23,91%.
Imigrar para a Austrália: depois de fechar fronteiras, país sofre com falta de trabalhadores.
7º – Letônia
A Letônia, o terceiro dos estados bálticos, também registra um alto número de pedidos de visto concedidos. Em 2021, 97,9% dos pedidos foram emitidos, tornando a Letônia um dos países europeus mais fáceis de obter um visto. Em geral, vinte e um consulados da Letônia receberam um total de 13.764 pedidos de visto, dos quais 16.182 foram emitidos, incluindo vistos múltiplos de trânsito aeroportuário, vistos de entrada múltipla e vistos de entrada territorial limitada.
Os documentos gerais exigidos para o visto letão Schengen não diferem necessariamente de outros países; no entanto, outros documentos devem ser anexados à sua inscrição, tudo dependendo da finalidade da sua inscrição.
Reino Unido: Nova Permissão de Viagem, Cultura e Melhores Cidades Para Morar.
Visto para morar na Europa: 8º – República Tcheca
A República Tcheca tem uma das menores taxas de rejeição quando se trata de pedidos de visto, com apenas 3,3% de recusa. Isso torna a República Tcheca um dos países europeus mais fáceis de obter um visto.
Do número total de 207.470 solicitantes, 200.456 deles receberam uma resposta positiva sobre o status de sua solicitação em 2021. O tempo de processamento do Visto Schengen Tcheco geralmente é de 15 dias, embora possa levar mais tempo em alguns casos.
Como morar na Europa
Para morar na Europa é necessário bastante planejamento. Você precisará solicitar um visto de residência ou visto de curta duração, no caso de períodos curtos no exterior. Além do passaporte e visto para morar na Europa, você precisa ter reservas financeiras para recomeçar a vida no exterior, um seguro viagem internacional e muita pesquisa para conhecer o país, seu custo de vida e hábitos culturais. Busque informações em sites oficiais dos governo, confira o custo de vida atualizado e se concentre na realização dos seus sonhos. Todos os sonhos são possíveis, só depende de você!
- Precisa enviar dinheiro? Ganhe uma transferência internacional sem taxas com o nosso código promocional da Wise.
- Viaje para o exterior com um seguro viagem internacional pelo melhor preço no site Seguros Promo.
- Encontre passagens aéreas promocionais no site Passagens Promo.
- Compre o ebook do livro “Morar Fora: sentimentos de quem decidiu partir” de Cláudio Abdo.
- Viaje com um chip internacional com a America Chip e utilize o cupom: vagaspelomundo.
- Conheça o tradutor da Vasco Electronics e ganhe desconto para compra do modelo V4, use o cupom: VAGAS5.
*Veja quais os documentos fundamentais para morar no exterior e começar seu planejamento. Aproveite para se inscrever no canal:
2 Comentários
Quero mora em Portugal
Olá me chamo Felippe Pereira procuro uma oportunidade de emprego sou formado em Educação Física, sou jardineiro tenho experiência a mais de 4 anos .